Trabalhadores administrativos da rede estadual encerram greve
Aconteceu em Caracol....
Em Caracol no dia 11 de abril o diretor Marcos convocou uma reunião com todos os seguimentos escolares onde por unanimidade opinaram em parar as aulas até o retorno dos administrativos.
A Comunidade Escolar Caracolense, em reunião com a presença do Colegiado, Membros da APM, Professores e Pais de Alunos, foi avaliado e decidido que a Escola Dr. Rubens não tem condições de seguir sua rotina com alimentação, limpeza e ambiente adequado enquanto houver a paralisação dos Administrativos. Dessa forma houve consenso de que nossas aulas estarão suspensas temporariamente. Entendemos que a reivindicação de nossos colegas é justo e sua valorização é merecida.
Os trabalhadores administrativos da rede estadual da educação de Mato Grosso do Sul encerraram a greve da categoria, que durou quatro dias. A decisão foi tomada durante assembleia em Campo Grande nesta sexta-feira (13).
Os servidores devem retornar os trabalhos na próxima segunda-feira (16).
Os trabalhadores aceitaram proposta do estado de antecipar a incorporação do salário do ano de R$ 200. Metade para outubro deste ano e metade para maio do ano que vem. Também está previsto vale refeição de R$ 100.
Das 367 escolas estaduais, 193 ficaram fechadas por causa da greve. Nas unidades de ensino que permaneceram com as atividades, alunos enfrentaram sujeita, falta de merenda e segurança.